Banco de Currículos - Projeto ITAIPU/AMOP
Sobre o Banco de Currículos
Este é um serviço oferecido pela AMOP (Associação de Municípios do Oeste do Paraná) com objetivo de preencher as vagas disponíveis para o Projeto " POR UM FUTURO INCLUSIVO)" a ser desenvolvido através do Convênio de N.º 4500080800 entre Itaipu Binacional e AMOP.
Por meio do site, os interessados que deverão ser pessoas jurídicas, podem consultar as vagas disponíveis e cadastrar seus currículos para e se candidatarem a vagas de interesse.
Nesta página, todas as opções necessárias para cadastro e consulta de vagas e interessados estão disponíveis. Para ter acesso a todos os serviços, é necessário, o interessado em cadastrar o currículo fazer um cadastro de identificação no site, fornecendo informações importantes como: nome, telefone e e-mail. Essa identificação prévia faz com que as informações fornecidas pelas partes interessadas fiquem armazenadas de maneira segura e otimiza as buscas por candidatos e vagas.
Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço.
Sobre o Projeto ITAIPU/AMOP - POR UM FUTURO INCLUSIVO
O Projeto tem o propósito de implantar um amplo Programa de Acessibilidade e Inclusão Educacional em 38 municípios da região Oeste do Paraná, que possuam população estimada em até 20 mil habitantes. Serão atendidas as escolas públicas municipais com salas de recursos multifuncionais (Atendimento Educacional Especializado), as APAES localizadas na área de abrangência dos municípios contemplados e selecionadas pessoas com deficiência na coordenação motora e comprometimento de fala atendidas pelos no serviço público municipal (CRAS, Assistência Social, Saúde ou Educação).
Consiste em oferecer uma solução educacional completa e integrada, com recursos e serviços que privilegiem a formação, a autonomia e a independência dos estudantes com deficiência, abrangendo o fornecimento de produtos e equipamentos de tecnologia assistiva, soluções sistêmicas compostas por plataformas educacionais e de colaboração e um conjunto de garantias técnicas e didático-pedagógicas, prestadas preferencialmente a distância, que incluem o planejamento operacional para a implantação do Programa; o apoio e suporte para a instalação dos recursos tecnológicos; a garantia de funcionamento dos equipamentos e soluções sistêmicas e o programa de formação continuada de professores e de profissionais de educação especial inclusiva.
Além do atendimento aos estudantes, serão selecionados nos municípios contemplados, perfis de pessoas com deficiência na coordenação motora de moderada a severa com comprometimento da comunicação verbal, mas com o cognitivo estimulável e que sejam atendidas por um dos serviços públicos municipal ou estadual, através da Assistência Social, Saúde, CRAS, Educação ou APAE. Elas serão assistidas por meio de terminais de acessibilidade digital (tablets) capaz de lhes dar voz a partir da vocalização por inteligência artificial através de textos produzidos e construídos de forma autônoma a partir de qualquer movimento facial voluntário que esta pessoa possua.