Palavra do Presidente

Presidente Rineu Menoncin Prefeito de Matelândia

Podemos muito mais

Encaro com muito orgulho a missão de presidir aquela que é considerada a melhor entidade municipalista do Brasil. Ser presidente da Amop, para qualquer prefeito, é uma honra e uma responsabilidade muito grande. Isso porque o Oeste é o Brasil que deu certo. E a entidade se consolidou, ao longo das últimas décadas, como um centro de excelência na prestação de serviços aos municípios associados.

Antes de mim, vários gestores passaram pela presidência da entidade, e se esmeraram, juntamente com os demais prefeitos associados e colaboradores da entidade, a estabelecer um, padrão de trabalho digno de excelência. Basta dizer que todas as grandes bandeiras de luta empunhadas pela sociedade civil organizada da região surgiram nas assembleias de prefeitos e prefeitas.

Como mãe de entidades de alcance regional, a Amop viu nascer, crescer e se desenvolver o maior de todos os nossos orgulhos, a Itaipu Binacional, nossa parceira número um e baluarte das grandes transformações pelas quais a região vem experimentando nas últimas décadas. A Itaipu trouxe muito mais do que energia e visibilidade para a nossa região: ela ficou os alicerces do desenvolvimento sustentável.

Diante de tudo isso, cabe a nós, gestores atuais, fazer ainda mais do que já foi feito em nome do progresso do Oeste. E essa tarefa, todos sabem, é das mais difíceis. Porém, com muita humildade e dedicação, estamos preparados para vencê-las, uma a uma, mas isso somente vai acontecer se todos nos dermos as mãos. Aí sim, não teremos nada que suplante nossa sede pela vitória.

A Amop, neste contexto, surge como a alavanca motora do processo de aglutinação de forças sinérgicas voltadas a olhar sempre para frente. Por isso entendo que, diante de tamanha responsabilidade, é preciso extrair ainda mais do sumo que a entidade oferece a um contingente de aproximadamente 1,4 milhão de pessoas.

É preciso fazer sempre mais: os servidores das prefeituras precisam estar sempre atualizados, os prefeitos idem, é necessário cursos, palestras, workshops e outras atividades que promovam o desenvolvimento pessoal e interpessoal. É a população quem exige isso, e esse desafio, doa a quem doa, será cumprido à risca.

Rineu Menoncin