Reunião técnica discute convênios entre Itaipu e municípios da Amop

Uma reunião técnica realizada na manhã desta sexta-feira (4), na sede da margem esquerda de Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, discutiu o andamento de convênios firmados entre a usina e municípios da área de abrangência da Amop. São convênios que contemplam 55 municípios com obras como preservação de nascentes, recuperação de bacias, pavimentação poliédrica, ações socioambientais e outras.

Fizeram parte da comitiva o prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller; o prefeito de Brasilândia do Sul e presidente da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios), Marcio Juliano Marcolino, e o diretor executivo da Amop, Vinicius Almeida dos Santos.

Eles foram recebidos pelo coronel Ricardo Bezerra, chefe de Gabinete do diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, e pelo assistente da Diretoria de Coordenação, Márcio Ferreira Bortolini.

Ao fim, Júnior entregou convites para a solenidade festiva anual da Amop, o Prêmio Amop de Jornalismo e a entrega do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao ex-governador Mario Pereira, agendada para o dia 8 de novembro, em Cascavel.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *