Proposta curricular do Oeste é aprovada por unanimidade

Reunidos em assembleia geral ordinária, na manhã desta quarta (31) na sede da Amop, em Cascavel, prefeitos e prefeitas da região Oeste, juntamente com secretários municipais de Educação, aprovaram por unanimidade de votos a Resolução 003/2019.

A resolução trata da proposta curricular – Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) da rede pública municipal de 53 municípios do Oeste. Dos 54 municípios associados, somente Cascavel fica de fora do grupo, por já possuir o seu documento próprio desde 2005.

Iniciado em maio do ano passado, o trabalho para a elaboração do texto final foi intenso e envolveu, em sua sistematização, um total de 261 professores. Duas consultas públicas foram realizadas para a discussão e aprovação dos pressupostos que sustentam a proposta curricular.

O conteúdo é amplo, multidisciplinar e está contextualizado dentro da realidade regional onde se encontra, levando em consideração aspectos didáticos e pedagógicos, entre outras questões.

O documento agora será levado aos municípios e adaptado a cada escola, para ser colocado em prática na sala de aula e junto aos professores e seus alunos.

A reunião foi comandada pelo prefeito de Anahy e diretor do Departamento de Educação da Amop, Carlos Reis, e contou com a presença do prefeito anfitrião, Leonaldo Paranhos, além de demais prefeitos e prefeitas, chefes de Núcleos Regionais de Educação, coordenadores pedagógicos e outras lideranças.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *