CNM realiza seminário sobre gestão de resíduos sólidos dia 18 na Amop

A CNM (Confederação Nacional dos Municípios) realiza no dia 18 de julho, quinta-feira, o seminário de qualificação “Gestão de resíduos sólidos: coleta seletiva e compostagem”.

O evento será realizado no auditório da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel, a partir das 8h30, com palestra do presidente da CNM, Glademir Aroldi, e do presidente da Amop, Junior Weiller.

As discussões abordarão os seguintes temas: “Política Nacional de Resíduos Sólidos – conceitos, obrigações municipais e financiamento; Coleta Seletiva – logística reversa X coleta seletiva, tipos de coleta seletiva: PEV, porta-a-porta e planejamento”.

E também: “Coleta seletiva: boas práticas – programas alternativos: parcerias com setor privado, eventos e outros e inclusão de catadores de materiais recicláveis; Compostagem – Resolução do Conama 481/2017, tipos de compostagem e boas práticas”.

Em seguida, haverá espaço para perguntas e respostas. A previsão de encerramento é para as 18h.

A ação faz parte do programa CNM Qualifica – Seminários de Qualificação, que busca levar mais informação e conhecimento para cerca de seis milhões de servidores públicos municipais em todo o País.

O evento conta com apoio da AMP (Associação dos Municípios do Paraná).

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *