Plano de carreira motiva criação de grupo de estudos na Amop

Questões relacionadas ao plano de carreira de servidores públicos municipais, a necessidade de unifica-los e proceder com reajustes em bloco motivou a criação de um grupo de estudos por parte da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), através dos departamentos de Educação e Jurídico da entidade municipalista oestina.

De acordo com o prefeito de Anahy, Carlos Antônio Reis, que comanda o Departamento de Educação da entidade, esse grupo fará um estudo que unifique os procedimentos em nível de Amop, ou seja, englobe os 54 municípios associados. O trabalho contará com a participação do advogado Jurandir Ricardo Parzianello Junior, assessor jurídico da Amop.

“Além de unificar os planos de carreira, nossa intenção também é padronizar os reajustes, para que não haja dois pesos e duas medidas, como é o caso dos servidores da Educação, que recebem reajustes sempre acima dos demais servidores. A discussão que se tem agora é não tornar os reajustes um efeito cascata, o que inviabilizaria as administrações públicas”, destacou Carlos.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *