Junior acompanha discussões sobre unificação das eleições

O prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller, comandou comitiva de nove prefeitos que participou na manhã desta terça-feira (4), em Brasília, de reunião promovida pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), na sede da CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

Com demais prefeitos da Amop e colegas de todo o Estado, bem como outros presidentes de entidades municipalistas, Weiller esteve com integrantes da bancada paranaense na Câmara dos Deputados e Senado da República, discutindo temas como a possibilidade de unificação das eleições, Lei Kandir, fundos de previdência, pré-sal, encontro de contas da previdência social e 1% do FPM.

Com relação à PEC 56/2019, que prevê a unificação das eleições, os prefeitos entendem que a medida trará uma economia de recursos significativa aos cofres públicos. “A unificação corrige uma distorção que há muito atravanca o desenvolvimento dos entes da federação. Eleições a cada dois anos, além de onerosas, são contraproducentes para o andamento da máquina pública, pois, nos períodos eleitorais, há uma série de limitações que engessam as administrações municipais”, observou.

Participaram da reunião os senadores Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, bem como os deputados federais Vermelho e Sérgio Souza, entre outros. À tarde, o grupo de prefeitos visita o deputado federal Felipe Francischini, relator da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para ajustar a agenda de discussões da pauta municipalista.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *