Projeto Rondon será desenvolvido em 20 municípios da região Oeste

 

O Projeto Rondon, criado em julho de 1967, chegará, pela primeira vez, a municípios da região Oeste do Paraná. Será em janeiro de 2020, envolvendo 20 cidades com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). A assinatura do acordo de cooperação foi feita na manhã desta terça-feira (19), na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel.
Comandado pelo prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, e pelo coronel de Exército Hidenobu Yatabe, gerente nacional do Projeto Rondon, o evento contou com a presença de prefeitos, secretários municipais e outras lideranças. O programa será implantado nos municípios de Braganey, Cafelândia, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Maripá, Matelândia, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Ramilândia, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste.
As operações do Projeto Rondon tem a finalidade de trazer benefícios duradouros às comunidades carentes e consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social coletiva, sendo, para isso, realizadas ações cujos objetivos estão baseados no documento assinado na Assembleia Geral da ONU de 2015, “transformando nosso mundo: a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”, que trabalha as dimensões econômica, social e ambiental.
“É uma grande honra para nós, da Amop, sermos escolhidos para a execução do projeto, diante de outras regiões também importantes no contexto sócio-econômico paranaense. Isso mostra que a Amop, respeitada pelo seu grau de organização e engajamento, está no caminho certo”, destacou Anderson.
De acordo com o coronel Hidenobu, os municípios só tem a ganhar. “O investimento é mínimo e o retorno é altamente satisfatório, principalmente no que se refere a ações de inserção, integração, qualificação e cidadania”, observou. “Hoje demos mais um passo importante em direção a uma operação inédita no sul do País e em breve lançaremos o edital com todas as informações necessárias”, complementou.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *