Amop será parceira do Projeto Rondon

O prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, manteve audiência na tarde desta quinta-feira (14), em Foz do Iguaçu, com o coronel do Exército Hidenobu Yatabe, gerente do Projeto Rondon, uma iniciativa do Ministério da Defesa desenvolvida em parceria com universidades públicas e privadas, estados e municípios.
O objetivo do Projeto Rondon é promover a difusão do conhecimento adquirido no banco escolar e que esse conhecimento consiga chegar à população menos assistida, em municípios com menor IDH, de uma forma simples, prática, clara e direta. “O projeto Rondon é um facilitador da extensão universitária”, afirmou o coronel.
Durante duas semanas, uma equipe de universitários formandos de diversos cursos, que tem o objetivo de levar cidadania para as comunidades, desenvolve ações sociais no meio da saúde, meio ambiente, direito, cidadania, educação, esporte, lazer, cultura, entre outros, através de oficinas, palestras e rodas de conversas.
O lançamento do Projeto Rondon no Oeste do Paraná realizado na segunda quinzena de março, em local a ser definido. Será através da Amop e de sua penetração nos 54 municípios associados é que se estima que o projeto consiga alcançar melhor seus objetivos e envolver diretamente a população dos municípios.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *