Ratinho Jr ouve prefeitos e reafirma o compromisso com a região Oeste

O governador Ratinho Jr, juntamente com deputados, secretários estaduais e assessores, visitou na tarde desta quinta-feira (7) o estande da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) no Show Rural Coopavel. Recepcionados pelos diretores e associados da entidade municipalista oestina, o governador, em seguida, participou de reunião prefeitos, onde teve a oportunidade de avaliar os primeiros 35 dias de governo.
Ratinho Junior também recebeu demandas dos chefes do Executivo municipal e se comprometeu em trabalhar em parceria com as principais lideranças da região. Os secretários do governador atenderam outras solicitações de prefeitos, de forma individualizada, demonstrando compromisso com as demandas daqui. Também foram assinados convênios com os municípios de Céu Azul, Ubiratã e Corbélia.
O presidente da Amop e prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, disse que estreitar a relação com o Estado representa uma conquista. “É importante termos o governo estadual na nossa região, assim temos os secretários conversando com os prefeitos, ouvindo e discutindo assuntos pertinentes das suas cidades”, destacou.
Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e do secretário estadual de Meio Ambiente e Turismo, Márcio Nunes, Ratinho Jr assinou decreto regulamentando a aplicação da lei que estabelece a perenidade da Tarifa Rural Noturna de energia. Ele destacou que o Estado está determinado a garantir o benefício, que hoje chega a aproximadamente 12 mil produtores.
A medida atende as cadeias produtivas de aves, suínos, peixes e de leite que dependem de energia barata para serem competitivas no mercado nacional. A lei promulgada pela Assembleia Legislativa estabelece desconto na tarifa de luz que chega a 60% para os agricultores que utilizam energia elétrica entre 21h30 e 6h ou entre 22h e 7h durante o horário de verão.
Também participaram da reunião o diretor presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, os deputados estaduais Márcio Pacheco, Coronel Lee e Marcel Michelletto, o vice-governador e presidente da Fecomércio, Darci Pianna, diretores de companhias públicas, líderes cooperativistas, vereadores e outras lideranças.
O prefeito de Capitão Leônidas Marques e primeiro vice-presidente da Amop, Claudio Quadri, lembrou que a qualidade do time de secretários de Ratinho Jr é das melhores, o que permitirá a realização de um bom trabalho. O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, disse que a vinda do governador, além de produtiva, mostra que o discurso de campanha está sintonizado com as primeiras ações de governo. Já o prefeito de Jesuítas e segundo vice-presidente da Amop, Junior Weiller, destacou que a região Oeste, através de nomes expressivos do primeiro escalão, está muito bem representada neste governo.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *