Evento da Amop reconhece a liderança de Sperafico e dedicação de jornalistas

Personalidades de expressão da região Oeste do Paraná celebram nesta sexta-feira (23), no Tuiuti Esporte Clube, em Cascavel, uma noite especial: as entregas do 13º Prêmio Amop de Jornalismo e do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná a Dilceu Sperafico. O evento foi realizado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, a Amop, com patrocínio da Itaipu Binacional.
Prefeitos, deputados, líderes de entidades da sociedade organizada, jornalistas e seus familiares, assistiram também apresentação do grupo Sou Arte, de Campo Mourão, que fez performances artísticas ao longo do cerimonial. Os finalistas dividiram R$ 20 mil em dinheiro, além de troféus e lembranças.
Na categoria Fotojornalismo, a vencedora foi a jornalista Bruna Scheidt, da Revista Aldeia, de Cascavel, que apresentou o trabalho intitulado “Peso da burocracia”. A segunda colocação coube a Ailton Santos, do Jornal O Paraná, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Transporte aeromédico – desburocratização na saúde”. A terceira colocação foi obtida por César Machado, da Revista Aldeia, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Alvará em um dia”.
Na categoria Impresso, a vencedora foi a jornalista Rejane Martins Pires, da Revista Aldeia, de Cascavel, que apresentou o trabalho intitulado “O peso da burocracia”. A segunda colocação foi obtida por Juliet Manfrin, do jornal O Paraná, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Desburocratizar para empreender”. A terceira colocação coube a Janaí Meotti, do Jornal do Oeste, de Toledo, com a matéria intitulada “Foz investe na desburocratização”.
Na categoria Webjornalismo, o vencedor foi Pedro de Brito Sarolli, do site da revista Sindirural, de Cascavel, que apresentou o trabalho intitulado “Burocracia no agronegócio”. A segunda colocação foi obtida por Silmara Santos, do site O Paraná, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Sistema deve desburocratizar a contratação de artistas”. Em terceiro lugar aparece a jornalista Tatiane Bertolino, do site O Paraná, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Transporte aeromédico – agilidade que salva vidas”.
Na categoria Rádio, a vencedora foi a jornalista Pâmela Daiane Santos, da Rádio CBN, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Desburocratização, uma nova era”. O segundo lugar foi garantido por Daivid Souza, da Rádio CBN de Cascavel, com o trabalho intitulado “Desburocratização, o diferencial”. Em terceiro lugar, Edna Nunes e Daniel Bezerra, da Rádio Amiga, de Formosa do Oeste, que apresentou o trabalho intitulado “Esperança na mala”.
Na categoria TV, a vencedora foi Camila de Andrade Silva e Andrei Zoz, da Catve, de Toledo, que apresentaram o trabalho intitulado “Monit legis”. Em segundo lugar, Tátila Pereira da Silva e Marlon Martins, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Burocracia na liberação de veículos”. O terceiro lugar foi entregue a Fernanda Toigo e Valdislei Bandeira, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Exportações made in Brasil”.
Segundo o prefeito anfitrião Leonaldo Paranhos, o evento premia o esforço de um ano de atividades intensas por parte dos jornalistas, e também reconhece a importância de Sperafico. “Uma personalidade que merece todo o nosso reconhecimento”.
Para Élio Marciniak, o Kabelo, prefeito de Santa Tereza do Oeste e diretor de Cultura e Eventos da Amop, a escolha do tema não poderia ter sido mais feliz. “Os jornalistas souberam tirar ao máximo o proveito do tema e contribuíram com notícias que desvendaram situações em que a burocracia impede o desenvolvimento”, afirmou.
Já o deputado estadual Élio Rusch lembrou dos anos de amizade, dedicação e parceria entre ele e Sperafico. “Há mais de duas décadas, é um cidadão que muito contribui para o desenvolvimento de todos os municípios da região Oeste do Paraná, sem distinção.
Para o deputado federal Sérgio Souza, o respeito de seus pares pelo homenageado é relevante. “Em Brasília, Sperafico sempre foi um exemplo a se seguido. Espelho minha trajetória na atuação deste político”. Já o homenageado dedicou o prêmio a seus familiares, que, por suas palavras, “Sempre soubera suprir a sua ausência”. Já Anderson Bento Maria, prefeito de Maripá e presidente da Amop, lembrou que o evento é o ponto alto das atividades anuais da Amop, e que Sperafico é dono de uma personalidade especial, que faz toda a diferença. “É o olhar, o gesto, o respeito e imponência nas ações que movem minha admiração pessoal por ele”, disse Anderson.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *