Anderson assume vice-presidência do Conselho de Sanidade Agropecuária

O prefeito de Maripá e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Anderson Bento Maria, assumiu nesta segunda-feira (8), em Cascavel, a vice-coordenadoria do Conselho Regional de Sanidade Agropecuária do Oeste do Paraná, mais uma iniciativa do programa Oeste em Desenvolvimento, da qual a Amop é parceira. A coordenação coube ao diretor executivo da Frimesa, Elias Zydek.
O conselho será pioneiro no País e constituirá o marco legal para a constituição da autoridade sanitária regional, instrumento de fé pública que vai agir, entre outras circunstâncias, em crises que envolvem a atividade produtiva primária. Essa é uma das primeiras ações efetivas do Oeste em Desenvolvimento e já no início de novembro esse conselho já estará atuando de forma efetiva.
“Mais uma vez o Oeste sai na frente. A sanidade animal é fundamental para que os investidores do agronegócio tenham a solidez que procuram, o que reflete na estabilidade do emprego e da renda”, destaca o presidente da Amop. “Nossa missão é integrar as forças produtivas políticas e técnicas em prol de ações que tornem a região exemplo de controle sanitário e segurança alimentar para o Brasil e o mundo”, disse.
Segundo Anderson, isso é essencial para todo o setor produtivo e agronegócio regional. “Estamos nos colocando à frente para evitar qualquer evento e possuirmos planos integrados entre o setor produtivo técnico e público. Além disso, a luta é para viabilizarmos, via conselho, selos de qualidade para indústrias e produtores”.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *