Ministro Marun participa em Foz de reunião de prefeitos da Amop

O ministro da Secretaria Geral de Governo, Carlos Marun, participou nesta quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu, de assembleia de prefeitos da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).
Conduzida pelo prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, a reunião foi realizada no Refúgio Biológico de Itaipu Binacional e foi prestigiada, além de 42 prefeitos e prefeitas do Oeste, pelo prefeito anfitrião, Chico Brasileiro e pelo diretor geral brasileiro de Itaipu Binacional, Marcos Stamm.
Marun explanou aos prefeitos sobre as principais ações do Governo Michel Temer em favor do municipalismo, destacando o aumento nos repasses de royalties para municípios alagados, o teto de gastos públicos, a reforma trabalhista e outras.
O ministro anunciou também que estão avançadas as negociações com o Governo do Paraguai para a construção da segunda ponte ligando os dois países em Foz do Iguaçu, esta que é uma antiga bandeira de luta da entidade municipalista oestina, obra avaliada em R$ 250 milhões.
A reunião teve também assinatura de 80 convênios no valor de R$ 20 milhões aos municípios associados junto à CEF (Caixa Econômica Federal), explanação sobre o programa Cidades Sustentáveis, explanação do Sebrae sobre missão internacional e outros assuntos.

     

 

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *