Anderson comanda café da manhã de lançamento de eventos da Amop

Em café da manhã realizado nesta quarta-feira (1º), o prefeito de Maripá e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Anderson Bento Maria, conclamou jornalistas de Cascavel e região a interpretarem, com visão crítica, porém construtiva, o tema Desburocratização, alvo da edição número 13 do Prêmio Amop de jornalismo.
Anderson comandou, na sede da entidade municipalista oestina, em Cascavel, a solenidade de lançamento de três eventos festivos da entidade municipalista oestina: além do Prêmio de Jornalismo, o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná a Dilceu Sperafico e o 13º Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná).
“A responsabilidade de vocês, jornalistas, é a de informar corretamente e denunciar quando há algo errado, seja no âmbito do poder público quanto da iniciativa privada”, destacou. “Peço a todos que contribuam, com suas reportagens, para elucidar problemas e buscar soluções”, disse o presidente da Amop.
Participaram do evento, entre outras autoridades, prefeitos, vereadores, jornalistas e lideranças culturais, além de representantes da Itaipu Binacional, patrocinadora oficial dos eventos da Amop.
De acordo com o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak, o Kabelo, que responde pela Diretoria de Cultura e Eventos da Amop, os prefeitos deliberaram, por unanimidade de votos, em ampliar a premiação aos jornalistas e cantores. “O Prêmio Amop de Jornalismo passa a oferecer R$ 20 mil em dinheiro, e o Fermop, R$ 30 mil”, destacou.
Segundo o secretário municipal de Esporte e Cultura de Cascavel, Ricardo Bulgareli, o Oeste se fortalece culturalmente com a realização de eventos desta natureza. “A região se desenvolve e progride quando o poder público investe em cultura” destacou. Já o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, que sediará a etapa final do Fermop, em 25 de setembro, conclamou as lideranças a ajudarem na divulgação destes eventos. “Somente com o esforço de todos, atingiremos a excelência”, afirmou.
O assistente da Direção Geral brasileira de Itaipu Binacional, Tércio Albuquerque, destacou a contribuição da usina nos eventos que envolvem os 54 municípios da região. “Itaipu estará sempre onde a Amop estiver”, observou.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *