POD apresenta lista de pautas prioritárias ao Oeste até 2022

Lideranças políticas e empresariais da região Oeste participaram na manhã desta sexta-feira (27) de reunião do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel.
O POD vem trabalhando há cinco anos, desenvolvendo, promovendo e articulando ações de desenvolvimento sustentável na região Oeste. Nesse período várias ações foram realizadas por meio da colaboração, integração e iniciativas das instituições públicas e privadas que, de forma organizada e participativa, atuaram e atuam com sinergia a fim de elaborar projetos e ações estratégicas na região.
Na edição do Fórum de 2016 do Programa, foram revisadas todas a ações que estavam sendo desenvolvidas e seus impactos para a região Oeste. Após essa revisão, as lideranças participantes do POD definiram 21 prioridades a serem trabalhadas entre 2017 e 2022. Através de uma
avaliação mais detalhada, essas lideranças do Oeste do Paraná selecionaram entre essas prioridades, seis pautas que terão um esforço ainda maior por serem de extrema relevância para o desenvolvimento regional: Sanidade Animal, Infraestrutura e Logística, Plano Estratégico do Oeste, Sistema Regional de Inovação, Melhoramento Genético e Saneamento Ambiental.
Com a participação do prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, a reunião foi comandada pelo presidente do POD, Danilo Vendruscolo, e contou ainda com a participação de prefeitos, deputados, líderes cooperativistas, empresários, imprensa e outros.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *