Eficiência energética é meta a ser alcançada para iluminação pública

Representantes de 19 municípios da região participaram na tarde desta quarta-feira (4), em Cascavel, do 1º Fórum de Eficiência Energética do Oeste do Paraná, uma iniciativa da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) em parceria com a Itaipu Binacional, por intermédio do Parque Tecnológico de Itaipu. Seis palestras técnicas atraíram gestores públicos, secretários, engenheiros, técnicos e outros profissionais.
Eles assistiram, entre outras ações, ao lançamento do programa Eficiência Oeste, bem como assistiram palestra que demonstrou case de Itaipulândia sobre um bem sucedido projeto público de iluminação pública. Temas como editais para licitações, PPPs (parcerias público privadas), influência ambiental e certificação de luminárias, foram abordados durante o evento.
As palestras estiveram a cargo de Jonathan Estrela (integrante do corpo técnico do Departamento e Planejamento da Amop), Marcelo Luiz Viana Pavam (engenheiro de alimentos e técnico em edificações), Anderson Valentin Ferreira (fundador da Promercado Iluminação), Ricardo Henrique Bacci Ramos (engenheiro mecânico e representante da empresa Conexled), Rafael Rezek Mohallem (responsável técnico pela concessionária pública de Belo Horizonte) e Sami Badreldin (engenheiro eletricista da Brightlux).

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *