Cida assina desapropriação do Aeroporto Regional nesta quinta à noite em Cascavel

A governadora Cida Borghetti assina na noite desta quinta-feira (5) a desapropriação da área do futuro Aeroporto Regional do Oeste do Paraná. O evento será realizado a partir das 19h, no auditório da Prefeitura de Cascavel.
A sociedade organizada do Oeste é esperada neste evento, que deverá contar com a presença de prefeitos, deputados, vereadores e outras lideranças dos 54 municípios da região.
A área do futuro Aeroporto terá aproximadamente 65 alqueires e fica localizada no limite entre os municípios de Cascavel, Toledo e Tupãssi. Com projeção inicial de instalar uma pista de 2,4 mil metros, capaz de suportar pousos e decolagens de grandes aeronaves, a intenção é de que o futuro empreendimento atenda a demanda de uma região de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes, e que cresce exponencialmente e acima da média nacional.
De acordo com o prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, esse é o primeiro passo para a construção de um projeto de longo e médio prazos para a efetivação definitiva do Aeroporto Regional. “É bom ressaltar que não se trata da obra de ampliação do atual Aeroporto de Cascavel, e sim da construção, a partir do zero, de um empreendimento bem maior, voltado para a demanda que surge neste momento e que continuará surgindo nas próximas décadas”, explica.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *