Prefeitos do Oeste entregarão pauta de reivindicações na 21ª Marcha de Brasília

Dezenas de chefes do Poder Executivo da região Oeste do Paraná confirmaram participação, entre os dias 21 a 24 de maio, na 21ª Marcha de Prefeitos a Brasília, evento que será realizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios).
A comitiva do Oeste será comandada pelo prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, e levará à capital federal uma pauta de reivindicações em nome dos 54 municípios da região.
Entre as sugestões, a necessidade de discutir a formalização de um novo Pacto Federativo, prevendo aumento da arrecadação em 10% nos próximos dez anos; a sugestão de revisão de normas da STN (Secretaria do Tesouro Nacional) e alterações legislativas para que gastos com consórcios públicos não impactem em despesas de pessoal; desoneração dos gastos de pessoal para programas federais, adequação de normas de contabilidade pública para que gastos com inativos e pensionistas; compensação pelos gastos de implantação do Piso Nacional dos Professores e outras.
“São temas de extrema relevância e que alteram a qualidade, capacidade e eficiência do trabalho público. Os prefeitos têm muitos compromissos, e é preciso haver um equilíbrio maior na correlação de responsabilidades”, entende Anderson Bento Maria.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *