Anderson defende inclusão de novas pautas no Oeste em Desenvolvimento

O prefeito de Maripá e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Anderson Bento Maria, participou na tarde desta quarta-feira (18), em Medianeira, de reunião do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento). A reunião foi comandada pelo presidente Danilo Vendruscolo, e reuniu, entre outras lideranças, os diretores-presidentes das principais cooperativas do agronegócio da região Oeste.
Na pauta, avanços já conquistados pelo POD, como questões relacionadas às sanidades animal e vegetal, o andamento do projeto de isenção da cobrança de tributos sobre energias limpas e o estudo de viabilidade do novo traçado da Ferroeste, entre outros assuntos. Outras demandas regionais estratégicas, também em andamento, compuseram o painel de debates do dia.
Em seu pronunciamento, o presidente da Amop destacou a importância do programa, lembrando que a ideia da sua criação surgiu durante missão oficial da Amop e do Sebrae para a Espanha. Pediu que outros temas relevantes sejam incluídos na lista de ações do programa, como a questão indígena na Faixa de Fronteira e de segurança pública. Colocou a entidade à disposição, falou da realidade e das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras e da queda de receita dos municípios, bem como do comprometimento do índice de folha. Por fim, falou das potencialidades da região e da luta contra a renovação automática dos contratos de pedágio de rodovias do Paraná.
Para Vendruscolo, a presença de Anderson e consequentemente da Amop nas reuniões do POD é fundamental. “É através de novas lideranças que vamos fortalecer ainda mais as nossas ações”, disse.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *