Amop e Itaipu firmam nova parceria para maximizar resultados em gestão

A Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e a Itaipu Binacional, por intermédio do PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) lançaram na manhã desta sexta-feira (9), em Cascavel, o Programa de Governança Municipal com ênfase em Finanças e Logística de Suprimentos, uma ação que abrange vários processos inerentes ao poder público, como processos de finanças, contabilidade, orçamento, administração e logística de suprimentos, além de outros processos alinhados a gestão, que sejam mapeados pelo diagnóstico organizacional. O programa conta com apoio institucional do sistema CFA/CRA’s (Conselho Federal de Administração e Conselho Regional de Administração do Paraná), por meio da Câmara de Gestão Pública.
O diretor da Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração, Antonio José Leite de Albuquerque, fez uma apresentação sobre o Índice de Governança Municipal –IGM do Conselho Federal de Administração, que aponta tendências, deficiências, caminhos e desafios na gestão pública. Por sua vez, o presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), ex-governador Orlando Pessuti, anunciou que recursos do banco, por meio do programa BRDE Municípios, estão disponíveis par melhorias de gestão, modernização de estruturas públicas e outras ações.
Presidido pelo prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin (Teixeirinha), o encontro contou com a presença de 32 prefeitos e vices, entre eles Marcel Micheletto, de Assis Chateaubriand, que é presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), o deputado federal Sérgio Souza; os diretores Financeiro e Administrativo de Itaipu, Marcos Stamm e João Pereira dos Santos; o presidente da Acic, Edson Vasconcelos e o presidente eleito da Caciopar, Alci Rotta Jr, além de outras lideranças.

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