BGO Investimentos apresenta ações estratégicas ao presidente da Amop

A BGO Investimentos, especializada na prospecção de negócios e no fortalecimento da atividade empreendedora, é parceira da Lwart Lubrificantes, indústria com sede no município de Lençóis Paulista (SP), que atua na área de coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados ou contaminados.
Durante a realização do 30º Show Rural Coopavel, em Cascavel, representantes da empresa e da BGO Investimentos apresentaram propostas de soluções ambientais ao prefeito de Matelândia e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Rineu Menoncin (Teixeirinha).
De acordo com William Julio de Oliveira, da BGO Investimentos, a intenção é formalizar uma parceria com a Amop no sentido de promover uma ação estratégica de alcance ambiental no que se refere à recolha de óleos por parte da empresa. “Hoje, esses resíduos, na maioria das vezes, é destinado de forma inadequada e para empresas nem sempre licenciadas, colocando em risco o meio ambiente e aqueles que geram o óleo usado”, disse William. Segundo ele, tal iniciativa vem sendo bem recebida e tendo ampla ressonância pelos prefeitos da Amop e também por parte de empresários da Acic, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel.
A visita contou com as presenças de Manoel Browne de Paula, Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Lwart Lubrificantes e de Vinicius Leme de Carvalho, gerente de Operações de Coleta da mesma empresa, além do contabilista e advogado Dr. Juarez Paim, do BGO Advogados Associados, Manoel lembrou que a empresa é destaque no setor onde atua. A Revista Exame, de circulação nacional e publicada pela Editora Abril, elegeu a Lwart Lubrificantes entre as mais sustentáveis empresas do País no Guia Exame 2017 de Sustentabilidade.
De acordo com Manoel, descartar o óleo lubrificante usado de forma correta e recicla-lo tem essencial importância do ponto de vista ambiental, social, econômico e ético. “Digo isso porque temos que pensar nas futuras gerações e a Lwart trata esse assunto como um princípio: valorizando o homem e construindo o futuro. Confiamos na busca contínua por melhorias em processos, fortalecendo o compromisso com as partes interessadas por meio do diálogo e valorização do marco regulatório que temos no setor. Vamos em busca de mais sensibilização ambiental para que todos cumpram a sua parte nessa jornada, com atenção e zelo quando for destinar seus resíduos”, finaliza.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *