Itaipu e Amop ampliam parceria em favor do desenvolvimento regional

O diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Newton Kaminski, participou na manhã desta sexta-feira (2) da assembleia de prefeitos da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel. Na pauta, a relação de ações que a binacional vem desenvolvendo em favor do desenvolvimento regional, o que representa um investimento de aproximadamente R$ 250 milhões.
Desde 2017, quando o engenheiro civil Luiz Fernando Vianna assumiu a nova diretoria geral brasileira de Itaipu, o raio de ação das iniciativas de caráter ambiental da empresa aumentou de 33 para 54 municípios, sendo 52 da área de abrangência da Amop. A maior parte das ações se refere a interferências preservacionistas em áreas rurais, mas também há pavimentação e recuperação de estradas rurais, ações culturais, esportivas, educativas, habitacionais de saúde pública e outras.
Sob o comando do prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin (Teixeirinha), participaram do evento o deputado federal Evandro Roman, os deputados estaduais Élio Rusch e Adelino Ribeiro; a prefeita de Mercedes e presidente dos Lindeiros, Cleci Rambo Loffi e o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Marcel Micheletto além de prefeitos, vereadores, secretários e outros.
No que se refere às ações desenvolvidas pela Amop, além do apoio institucional em áreas estratégicas das mais diversas formas, a Itaipu patrocina os principais eventos realizados pela entidade municipalista oestina, como o Prêmio Amop de Jornalismo, o Fermop, o Serprof, o Título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná, os campeonatos de Futebol de Campo e Futsal e a partir deste ano o Festival de Danças da Amop.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *