Seis presidentes de cooperativas recebem o título de Cidadãos Honorários do Oeste

Os seis principais líderes cooperativistas da região Oeste do Paraná: Alfredo Lang, presidente da C. Vale; Dilvo Grolli, presidente da Coopavel; Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar; Ricardo Chapla, presidente da Copagril, Valter Pitol, presidente da Copacol e Valter Vanzella, presidente da Frimesa, receberão nesta sexta-feira (10), em Cascavel, por parte da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), o título de Cidadãos Honorários do Oeste do Paraná.
De acordo com o prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin (Teixeirinha), a homenagem é mais do que merecedora. “São homens que fizeram e fazem a diferença no processo de desenvolvimento da região em que vivemos. Estão à frente de cooperativas colossais, que induzem a geração de emprego e renda e que elevaram em muito a qualidade de vida de centenas de milhares de pessoas em vários municípios”, destaca.
Juntas, as seis cooperativas faturam em torno de R$ 22,4 bilhões por ano e empregam em torno de 120 mil pessoas. Todas atuam no mercado interno e de exportação, alcançando o mercados dos 27 estados da Federação e mais de 70 países. As empresas trabalham com produtos in natura e também industrializados, que vão direto à mesa do consumidor.
O evento será realizado a partir das 20h, no Tuiuti Esporte Clube, juntamente com a entrega do 12º Prêmio Amop de Jornalismo, que na edição deste ano inova com a introdução da categoria Web, voltada a sites e blogs. A divulgação dos finalistas do Prêmio Amop de Jornalismo será nesta quarta-feira (7), pelo Facebook da Amop. Este ano, o tema foi o Agronegócio, rendendo dezenas de reportagens nas cinco categorias inscritas.

 

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *