Conhecidos os finalistas do 12º Prêmio Amop de Jornalismo

Tendo como tema Agronegócio, dezenas de trabalhos foram inscritos no 12º Prêmio Amop de Jornalismo, que terá premiação nesta sexta-feira (10/11), a partir das 20h, no Tuiuti Esporte Clube, em Cascavel. Os finalistas, três de cada categoria (Impresso, TV, Rádio, Fotografia e Web), dividirão R$ 14 mil em dinheiro e troféus, em evento que será realizado simultaneamente à entrega do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná a seis líderes cooperativistas: Alfredo Lang (C.Vale), Dilvo Grolli (Coopavel), Irineo da Costa Rodrigues (Lar), Ricardo Chapla (Copagril), Valter Pitol (Copacol) e Valter Vanzella (Frimesa).
Na categoria Impresso, os finalistas – em ordem alfabética – são Marili Besso, do jornal O Presente, de Marechal Cândido Rondon, com a reportagem intitulada “Agricultores familiares inovam e conquistam novos paladares”; Mirely Lins Weirich, do jornal O Presente, de Marechal Cândido Rondon, com a reportagem intitulada “Respeito às formas da natureza”; e Rejane Martins Pires, da Revista Aldeia, de Cascavel, com a reportagem intitulada “Agricultura 4.0 nas nuvens”.
Na categoria Televisão, os finalistas são Otávio Fernando Lopes, da RPC/Cascavel, com o trabalho intitulado “Agronegócio: saída para o desemprego”; Patrícia Sonsin, da TV Tarobá, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Riqueza e diversidade do agronegócio no Oeste do Paraná”; e Ronaldo Ragadali, da RPC/Foz do Iguaçu, com o trabalho intitulado “Sons do campo”.
Na categoria Rádio, os finalistas são Leandro Souza, da CBN/Cascavel, com o trabalho intitulado “Pecuária leiteira”; Pamela Dayani dos Santos, da CBN/Cascavel, com o trabalho intitulado “Oeste do Paraná: a casa da tilápia” e William Borges, da Rádio Jornal, de Assis Chateaubriand, com o trabalho intitulado “Oeste abrigará os maiores frigoríficos da América Latina”.
Na categoria Fotografia, os finalistas são Ailton Santos, do jornal O Paraná, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Do Oeste para o outro lado do mundo”; Carina Walker Ribeiro, da Revista Copagril, de Marechal Cândido Rondon, com o trabalho intitulado “Hora da Colheita”; e Graciela Alves Souza, do Jornal do Oeste, de Toledo, com o trabalho intitulado “Os pés que sustentam o agronegócio”.
Na categoria Web, os finalistas são Camila Natalia Catafesta Guterres de Carvalho, da Lar TV, de Medianeira, com o trabalho intitulado “Integração pecuária”; Juliet Manfrin, do site O Paraná, de Cascavel, com o trabalho intitulado “VBP do Oeste cresce 15% e ultrapassa os R$ 19 bilhões” e Vagner Luís Krazt, do Portal Ric +, de Toledo, com o trabalho intitulado “Toledo agronegócio 2017”. A colocação de cada finalista será revelada pouco antes do jantar de sexta-feira.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *