Maior evento da educação regional será aberto nesta quinta-feira em Cascavel

Será realizado na Unipar de Cascavel, nesta quinta e sexta-feira (26/27), o maior encontro de educadores do Oeste do Paraná: o 5º Serprof (Seminário Nacional de Formação Continuada de Professores) e 5ª Mostra de Experiências e Vivências Pedagógicas. A iniciativa é do Departamento de Educação da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em parceria com a Itaipu Binacional, Unioeste e PTI (Parque Tecnológico de Itaipu).
A abertura será às 18h15 desta quinta, com a Banda Marcial de Matelândia, seguido de composição a mesa de honra, pronunciamentos e apresentação de dança com o grupo Sete e Oito, Dança Criativa, de Toledo. Em seguida, palestra com a professora Maria Gonçalves Dias Facci, pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da USP-UEM. Ela falará sobre “Apropriação dos conhecimentos e desenvolvimento das funções psicológicas superiores: uma relação tão simples?”.
A expectativa é de que mais de 1,5 mil professores participem do evento, que terá, entre outras atrações, exposições de práticas pedagógicas e trabalhos manuais executados em sala de aula nas escolas municipais dos 52 municípios associados à Amop. Além disso, serão realizadas oficinas das mais diversas disciplinas, além de cursos, palestras, exposições, artes e outras ações.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *