Programa de Educação Financeira será lançado pela Itaipu nesta 3ª em Cascavel

A Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) sedia na tarde desta terça-feira (26), a partir das 14h30, o lançamento do Programa de Educação Financeira “O valor do amanhã”, da Itaipu Binacional. A iniciativa é da Diretoria Financeira da usina, sob a responsabilidade de Marcos Stamm, e terá como coordenadora a professora Débora Talga Weiller, que fará a apresentação dos trabalhos aos prefeitos associados.
Segundo Débora, o programa utiliza como princípio básico a informação repassada de professores a alunos da rede pública municipal, no sentido de reforçar valores que criem bases para que os pais aprendam a lidar com dinheiro. Para isso, os professores serão qualificados a respeito, participando de curso com duração de 16 horas, com material e estrutura pedagógica cedidos pela Itaipu.
“A multiplicação das informações para a família é a principal ferramenta de difusão destas informações”, relata Débora. Segundo ela, a Educação Financeira será inserida na grade curricular como disciplinar regular do currículo básico, tendo aulas presenciais uma vez por semana. Inicialmente, 25 municípios vão aderir ao sistema, mas a intenção é ampliar a proposta para os 52 municípios do Oeste do Paraná.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *