Fomento Paraná oferece linhas de crédito especiais para municípios

Diretores da Fomento Paraná participaram na tarde desta sexta-feira (25) da 9ª Assembleia Geral Ordinária da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel. Participaram da reunião o diretor de Mercado, Luiz Malucelli Neto; o diretor de Operações Públicas, Osmar Sabbag Filho; o assessor Luiz Hauly e a assessora de Relações Institucionais, Emília Belinatti. Eles apresentaram programas de crédito destinado ao setor público, que são operacionalizados em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano – SEDU e seu ente vinculado, o Paranacidade.
É o caso do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Paraná (SFM), um programa destinado à promoção do desenvolvimento urbano, de serviços básicos e bens públicos necessários à modernização da estrutura dos municípios. Os recursos são aplicados no financiamento de obras de infraestrutura, como a pavimentação de ruas, e na construção de equipamentos públicos como creches, escolas, quadras esportivas e barracões industriais.
E por meio do Programa de Apoio à Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para Prefeituras (Promap) a Fomento Paraná financia a renovação e expansão do parque de máquinas e equipamentos rodoviários dos municípios.
A Fomento Paraná tem ainda entre suas atribuições a gestão financeira de fundos públicos estaduais, como o Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), o Fundo de Equalização do Microcrédito (FEM) e o Fundo de Aval Rural (FAR), e a gestão e cobrança da carteira de ativos pertencentes ao Estado do Paraná, oriundos do processo de monetização do Banco do Estado do Paraná – Banestado.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *