Sinduscon e Amop reafirmam a parceria no combate à burocracia

O presidente do Sinduscon/Paraná-Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná), João Luiz Broch, visitou na tarde desta quarta-feira (31) o presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Rineu Menoncin (Teixeirinha), em Cascavel. Broch esteve acompanhado do coordenador do Comitê de Desburocratização do Sinduscon, Ronald Drabik. Também participaram da reunião o secretário executivo da Amop, Vinicius Almeida, e a engenheira civil Thaís Campagnolo de Melo, do Departamento de Planejamento e Projetos da Amop.
A discussão girou em torno da parceria entre as duas entidades no combate à burocracia. A intenção é expandir, entre outras ações, o programa Aprova Digital, que reduz a burocracia na emissão de alvarás e na liberação de projetos para obras. A Amop está tão motivada quanto o Sinduscon nos movimentos em favor da desburocratização”, disse Broch. “Vamos reforçar esse conceito junto aos demais municípios, especialmente naqueles administrados por novos prefeitos. Creio que todos estão motivados”, disse Teixeirinha.
De acordo com Drabik, será agendada reunião para junho com a presença de prefeitos e secretários de Planejamento, engenheiros e arquitetos das 52 prefeituras da área de abrangência da Amop. Na reunião, além de dados sobre o trabalho que já vem sendo realizado desde a gestão Marcel Micheletto (Amop) e Edson Vasconcelos (Sinduscon), a partir de 2014, também será abordada a importância do comitê para cada prefeitura na evolução do setor urbanístico de cada cidade.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *