Prefeitos do Oeste discutem questão indígena com o ministro da Justiça

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (16) um grupo de prefeitos da região Oeste que participa da Marcha a Brasília. A discussão girou em torno da questão indígena que aflige principalmente moradores dos Municípios de Guaíra e Terra Roxa. Participaram do encontro prefeitos dos dois municípios: Heraldo Trento e Altair de Pádua, respectivamente, bem como o deputado federal Sérgio Souza, o presidente da AMP, Marcel Micheletto e o presidente da Amop, Rineu Menoncin (Teixeirinha).
Segundo Trento, a situação é de extrema preocupação por parte do setor produtivo local, já que a ameaça de perdas de terras agriculturáveis para a transformação em aldeias indígenas é real. Segundo o ministro, a discussão é relevante e é preciso que se cessem rumores para que deem lugar a fatos concretos.
“Os líderes oestinos das mais diversas forças produtivas e entidades organizadas fecharam questão: não há a menor possibilidade de transformar áreas agriculturáveis, de extremo avanço tecnológico, e referências para o mundo em produtividade e competitividade, em aldeias indígenas, com todo respeito e atenção que este público-alvo merece”, destacou Teixeirinha.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *