Amop conquista carro elétrico e renova convênio com Itaipu

A Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) é a primeira entidade da sociedade organizada regional a receber a doação de um veículo elétrico por parte da Itaipu Binacional. O anúncio, comemorado efusivamente pelos 52 prefeitos associados à entidade municipalista oestina, foi feito na tarde desta terça-feira (9) pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna, em sua primeira visita à sede da Amop em Cascavel.
Além do anúncio da cessão do veículo em regime de comodato, Vianna e o prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin (Teixeirinha), celebraram a renovação de convênio entre três instituições (Amop, Itaipu e Fundação PTI – Parque Tecnológico de Itaipu), que prevê uma série de ações em favor do oeste paranaense.
Entre elas, promover – de forma integrada e coordenada, com a ampla participação dos atores locais – programas, projetos e ações estratégicas para o desenvolvimento local e regional sustentável, por meio do fortalecimento das políticas públicas, de disseminação de boas práticas de gestão pública e da ampliação de oportunidades de capacitação, trabalho, emprego e renda.
Participaram da reunião, entre outros, diretores da Binacional, como Marcos Vitório Stamm (Financeiro), Marcos Baumgaertner (Administrativo) e Claudio Issami Ozaco (coordenador técnico da Fundação PTI). Também, estiveram presentes o prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Marcel Micheletto e o coordenador regional do Governo do Estado, Eliezer Fontana.
O gestor do Programa de Fortalecimento de Gestão Pública da Itaipu Binacional, João José Pacini, explanou sobre o Programa de Fortalecimento de Gestão Pública da Itaipu Binacional: houve assinatura simbólica de termo de adesão ao programa pelo município de Ubiratã. Em seguida, a professora Joseane Zoghbi, mestre em Administração pela Universidade do Espírito Santo, proferiu palestra sobre ações bem sucedidas na área de projetos públicos.

 

                               

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *