Advogado afirma que reforma política pode eliminar coligações proporcionais

O advogado Gustavo Guedes, que notabilizou-se nacionalmente ao defender o presidente da República, Michel Temer, na área eleitoral, participou na tarde desta sexta-feira (9) da 6ª Assembleia Geral Ordinária da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel. Guedes proferiu palestra sobre a Reforma Política que está em discussão na Câmara dos Deputados e no Senado da República.
Segundo o advogado, há grande possibilidade de as reformas já valerem para as eleições de 2018, que escolherá os novos presidente da República, governadores, dois senadores por estado, deputados federais e deputados estaduais. Guedes também falou sobre administrações públicas de um modo em geral, e o cuidado que os gestores devem ter para não comprometer o patrimônio pessoal diante de ações administrativas. “Sobre a reforma, dúvidas são inúmeras, talvez o único consenso é o fim das coligações proporcionais”, observou.
O voto distrital misto, o sistema de listas fechadas, a limitação de pesquisas eleitorais e outros assuntos também estão sendo discutidos no âmbito do Congresso Nacional. Guedes tem ligações familiares com Cascavel: seus pais moram na Capital do Oeste. “Sempre quando posso, venho para cá me atualizar do que está acontecendo, bem como para renovar as energias com o convívio familiar”, comentou.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *