WORKSHOP CEF E AMOP SOBRE CONVÊNIOS E CONTRATOS

Com objetivo de aprimorar a eficiência no acompanhamento dos contratos firmados entre a CEF (Caixa Econômica Federal) e as 52 prefeituras associadas à Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), foi realizado nesta quinta-feira (6) um workshop na sede da entidade municipalista oestina, em Cascavel.
De acordo com Edilson Zanatta, superintendente regional da CEF em Cascavel, o objetivo do evento foi o de capacitar o GMC (Gerente Municipal de Contratos), que é o servidor/funcionário da prefeitura responsável por gerenciar convênios, contratos de repasses e financiamentos junto ao banco. “Ele também tem a incumbência de promover a articulação entre órgãos do município e a Caixa”, destaca.
Os GMCs são, geralmente, membros da equipe de engenharia ou colaboradores de confiança das prefeituras, que atuarão como disseminadores dos conhecimentos aprendidos no workshop. Cabe a ele promover a agilidade nos processos de transferências de recursos.
Um dos temas discutidos foi a Portaria Interministerial 424, que estabelece novas regras para a transferência de recursos da União, além de soluções para o aumento da capacidade de investimento do município e a modernização da gestão municipal, bem como modelos de engenharia e orientações técnicas.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *