Prefeituras de Nova Santa Rosa e Pato Bragado buscam auxílio da Cohapar para atender famílias de baixa renda

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu na segunda-feira (3) os prefeitos de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e de Pato Bragado, Leomar Rohden. Eles estavam acompanhados pelo assessor do deputado estadual José Carlos Schiavinato, Leonardo Nesello, e conversaram sobre a contratação de novos projetos de moradias populares para área urbana e rural.

“É uma grande satisfação possibilitar novos investimentos aos municípios, pois todas as pessoas merecem ter um lar. O governo Beto Richa sempre está em busca de mais recursos para promover a melhoria da qualidade de vida das famílias paranaenses”, defende Lupion.

Novas iniciativas – Segundo o prefeito de Pato Bagrado, a prefeitura possui um projeto em andamento na Cohapar para a construção de 25 moradias com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. “Estamos estudando a possibilidade da construção de mais 50 casas para famílias de baixa renda após a contratação desta primeira etapa”, informa o gestor.

Em Nova Santa Rosa, a situação é similar. Existe um projeto que prevê a construção de 30 moradias, com investimento de R$ 2,1 milhões oriundos do FGTS e que está no aguardo da análise da documentação para homologação e posterior avaliação da Caixa Econômica Federal para liberação de recursos.

Por orientação do deputado Schiavinato, foi retomada a discussão para que o município receba 50 unidades dentro do programa Minha Casa Minha Vida e favoreça famílias carentes.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *