Alvará: Prefeitura de Cascavel prepara mutirão

“Está parado na Prefeitura!” Para desconstruir essa antiga frase que incomoda quem precisa do alvará de regular funcionamento para garantir os benefícios de estar em dia com a documentação e a legalidade dos seus negócios e obras, a Prefeitura de Cascavel está preparando um verdadeiro ‘mutirão’ para entregar as centenas de documentos que estão prontos e também tirar as dúvidas e sanar dificuldades para agilizar a conclusão dos processos.
O secretário municipal de Finanças, Renato Segalla, que até final de março, 4.511 processos foram finalizados. “Somente nos últimos 15 dias finalizamos 514 processos”, relatou o secretário. Foram 3.137 processos de renovação ou alteração e outros 1.145 novos processos, com 229 baixas. O secretário ainda observou que pelo menos 334 alvarás, cujos processos foram 100% concluídos, ainda aguardam a retirada.

Mutirão
Para melhorar ainda mais estes números e reduzir os ‘gargalos’, entre os dias 24 e 28 deste mês, as secretarias de Finanças, de Desenvolvimento Econômico, de Planejamento, do Meio Ambiente e de Saúde, com a apoio do Corpo de Bombeiros, Sindicato dos Contadores, e Conselho Regional dos Contadores, preparam um grande mutirão de atendimento relacionado exclusivamente a questão dos alvarás para obras e empresas em geral. “Vamos montar uma estrutura de atendimento e concentrar todos os setores envolvidos na expedição do alvará para prestar os esclarecimentos e as razões que muitas vezes travam os processos”, disse o secretário João Alberto Soares de Andrade (Desenvolvimento Econômico). A estrutura de atendimento será montada no saguão em frente ao Auditório do Paço Municipal.
De acordo com João Alberto, a “força tarefa” vai reunir todos os que têm responsabilidade no processo, “inclusive o empresário e o contribuinte”. O mutirão, explica o secretário, vai servir também para “identificar e mostrar os caminhos para resolver estes gargalos; muitas vezes, apesar da burocracia, a solução não está exclusivamente nas mãos do poder público, por isso, vamos fazer este esforço concentrado para dar maior transparência e uma resposta rápida e eficaz para fazer esses processos andarem”.

‘Reunião estratégica’
Na manhã de hoje, o secretário de Finanças reuniu gerentes e encarregados dos diversos setores da pasta para discussão de “ações estratégicas para a construção de resultados”. Segundo Renato Segalla, o objetivo buscar o trabalho eficiente e o atendimento de qualidade ao contribuinte, “seguindo a orientação do prefeito Paranhos em otimizar os nossos recursos e aprimorar a gestão interna das secretarias”. A reunião vai acontecer a cada 15 dias.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *