Prefeito e Juiz visitam possível local para Destacamento e APAC

1 O Prefeito de Matelândia Rineu Menoncin esteve nesta manhã acompanhado pela 1ª Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Maria Lucia, pelo juiz da Comarca Dr. Rodrigo Dufau e Silva e pelo Presidente da APAC Matelândia Pastor Gilmar Camargo, visitando um possível local para instalação do Destacamento Policial no Distrito de Agro Cafeeira, bem como verificando as condições para implantação da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.

O Método APAC, instituído juridicamente este ano em Matelândia, se diferencia do sistema carcerário atual na questão financeira e no que se trata à recuperação de detentos. Custando apenas um quarto do sistema atual, a APAC tem um índice superior a 90% de não reincidência, sendo que o índice de ressocialização do sistema convencional não alcança 14%.

O Juiz da Comarca, Dr. Rodrigo, em grande exemplo de determinação, eficiência e cooperação, tem buscado promover as ações necessárias para que tão logo a APAC esteja em funcionamento, com o intuito de proteger nossa sociedade, transformando infratores em cidadãos de bem.

Para o Prefeito Rineu, esforços não serão medidos por parte da Administração para que este projeto saia do papel e ganhe vida, transformando não apenas o sistema prisional e sim a história de diversas famílias e conseqüentemente de nosso município, de nosso país.

Fonte: http://www.matelandia.pr.gov.br/prefeitura/site/noticia/677/Prefeito+e+Juiz+visitam+poss%C3%ADvel+local+para+Destacamento+e+APAC

A busca por mais segurança, por mais dignidade para os cidadãos tem sido constante, e a junção dos poderes executivo, legislativo, judiciário e a comunidade demonstra a vontade e determinação em buscar o que é melhor para a população como um todo.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *